domingo, 20 de julho de 2014

PARTIDO SOCIALISTA XI - FACTIO SOCIALISTICA XI - SOCIALIST PARTY XI

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António Costa não queria eleições primárias, depois de não ter pressa estava com muita pressa, queria eleições directas, sem a participação de militantes recentes e simpatizantes, que agora se entusiasmam na adesão às eleições, muitos para votar em Costa? Espero que em minoria.

O voto em Costa é um voto no status quo, no passado, que lançou Portugal na sua grande vulnerabilidade actual ... a sua extrema vontade de poder sem ética leva-o a passar de uma sugestão de maioria absoluta por contraste com a «frágil» maioria relativa que tentou colar a umas eleições europeias não extrapoláveis, para uma grande abertura a um PSD «diferente» (cenário bloco central com Rui Rio). A sua vontade de poder leva-o a poder ser um representante de interesses de jogos de soma negativa em vez de ser representante dos interesses nacionais.

Não estava preparado para afirmar uma alternativa de ideias e projectos, afirma apenas uma alternativa pessoal que se baseia na fé mediatizada, que com ele o PS terá mais votos, na sua eficácia extrapolada das eleições autárquicas em Lisboa.

Na minha opinião António Costa representa uma cultura política que António José Seguro, os seus dirigentes e apoiantes, têm procurado transcender de mera representatividade afunilada: os eleitores dão o seu voto e depois sofrem todas as consequências das opções erradas para Portugal desfasadas dos programas eleitorais, que se fazem e fizeram no passado em nome do seu voto, sem qualquer possibilidade de intervenção e influência.

Muito há que mudar para dar mais poder às Pessoas que formam a Nação, que têm sido muito mal representadas (a actual posição é um exemplo flagrante) e que poderão ter maior influência por via, nomeadamente, dos seguintes caminhos:
- o que o PS está a percorrer graças a Seguro e aos seus apoiantes, à sua Presidente e pela negativa, sem o querer, graças à dialéctica lançada por Costa, as eleições primárias, rejeitadas pelos outros partidos;
- o caminho que Portugal deveria percorrer de abrir as listas de candidatos a representantes à efectiva escolha dos eleitores, bem como a sub programas diferenciados que esses candidatos representariam;
- possibilidade de validar o respeito pelos programas eleitorais através de votações intercalares, que obrigariam as maiorias a ter muito mais cuidado com o seu respeito;
- limitação constitucional dos níveis de tributação (com excepção dos elevados rendimentos) e de endividamento de forma a obrigar a Sociedade Política e o Estado a serem muito mais eficientes e eficazes na gestão pública, com clara definição de objectivos eleitorais e de controlo da sua realização e da justificação dos seus desvios, o que implica um envolvimento muito mais elevado entre posição e oposição, entre governo e governos «sombra».

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