sábado, 3 de agosto de 2013

SAÚDE II - SALUS II - HEALTH II



A relação Médica(o) - Pessoa é determinante para os cuidados de saúde preventivos e curativos, a mesma não pode ser deturpada por critérios de obtenção de lucro, mas sim por critérios de eficiência e eficácia para as Pessoas e para a Nação, para a criação de Valor!

Cuidado com uma reforma da Saúde que comprometa o objectivo de criação de Valor, de pior e mais cara Saúde com menos transferência de dinheiro para a cadeia de valor farmacêutica como no passado, mas maior transferência de dinheiro para grupos privados, que irão prestar cuidados de saúde mais fáceis e menos custosos com preços superiores e comprometer a resposta às situações mais críticas, mais difíceis, com custos mais elevados:
«(...) o Estado deve ir alienando parte do seu sector produtivo para um sector privado concorrencial» - Artur Osório, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP)

O antigo Ministro da Saúde Correia de Campos adverte em entrevista à Lusa divulgada em 3-8-2013:

«A lógica da gestão privada nos hospitais não é a lógica do sector público. A lógica da gestão privada é poupar o máximo possível, fazer o máximo número de actos possíveis, com boa ou má qualidade, desde que não se note

«Por que tabelas iríamos pagar esses actos? Se a tecnologia e mão-de-obra incorporada nos actos mais diferenciados é muito mais dispendiosa do que a aplicada em actos mais corriqueiros, aqui resultaria um enriquecimento da parte dos prestadores dos actos mais rotineiros e um prejuízo imenso os que tivessem a seu cargo os actos mais difíceis».
«Como é muito fácil induzir procura no sector da saúde, haveria sempre alguém, ou uma peça exterior ou interior ao sistema, que desnataria os actos mais simples para o sector privado, deixando a nata para o sector privado e os detritos para o sector público».  MAIS «FARTAR VILANAGEM», MAIS RENDAS PARA LUCROS FÁCEIS DE GRUPOS SEM SER DEFENDIDA A SAÚDE DAS PESSOAS, O INTERESSE NACIONAL!

O MINISTRO SAÚDE, CARRASCO FISCAL DAS EMPRESAS E FAMÍLIAS COM UM PREVERSO SISTEMA DE COBRANÇA DE IMPOSTOS, TAXAS E MULTAS ("A LA BANCA" DONDE VEM - BCP), QUE DESEQUILIBROU PROFUNDAMENTE A JUSTIÇA FISCAL, OS DIREITOS E OS DEVERES DOS CIDADÃOS PERANTE O ESTADO COM MUITAS DIMENSÕES DE PARASITAGEM, PODERÁ APOIAR ESSE CAMINHO DE DÁDIVA DE LUCROS AOS PRIVADOS À CONTA DA VULNERABILIZAÇÃO DA NAÇÃO? A PSEUDO REFORMA DO ESTADO DO PSD PASSARIA POR AÍ ...

TODOS NÓS TEMOS BEM PRESENTE O DESPERDÍCIO DE MEDICAMENTOS «GRATUÍTOS» QUE SE REALIZOU EM PORTUGAL À CONTA DE DÉFICE E DÍVIDA PÚBLICA E A FAVOR DA CADEIA DE VALOR FARMACÊUTICA (Laboratórios - Distribuidores grossistas - Farmácias). UM DOS PROTAGONISTAS DESSE «FARTAR VILANAGEM» FOI O LÍDER DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FARMÁCIAS, QUE AGORA É CANDIDATO PELO PS À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS. COMO É POSSÍVEL?

É SEMPRE A MESMA PARASITAGEM: REALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS FÁCEIS COM A CUMPLICIDADE ESTATAL CONTROLADA POR PARTIDOS CONTROLADOS POR INTERESSES DE GRUPOS DESFASADOS DO INTERESSE NACIONAL:
- GRUPO SLN - BANCO BPN, BANCO BPP (PSD)
- REGIÃO AUTÓNOMA MADEIRA (PSD)
- PPP, CADEIAS DE VALOR DA CONSTRUÇÃO, DA SAÚDE, INCLUINDO A FARMACÊUTICA, ENERGÉTICA, DA DEFESA E SEGURANÇA, FINANCEIRA DA BANCA E SEGUROS, MANIFESTA AGORA NOS SWAPS TÓXICOS (PS+PSD)

http://www.euribor-rates.eu/includes/er-rentegrafiek15.jpg
Taxas euribor a 12 meses 1999-2013 (http://pt.euribor-rates.eu/euribor-taxa-12-meses.asp)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário! Tibi gratiās maximās agō enim commentarium! Thank you very much for your comment!