sexta-feira, 25 de abril de 2014

ESPERANÇA - SPERO - HOPE

http://d20u6ot56f4fzq.cloudfront.net/images/Foto_Noticias/2014/german_15.jpg
Sigmar Gabriel e António José Seguro

No Parlamento de formol  nas comemorações artificiais do fim da ditadura salazarista em Portugal,  cheias de dever ser e de pouco ser, António José Seguro, líder do Partido Socialista, ergueu a luz da esperança humanista, democrática e socialista (https://www.facebook.com/antonioseguro?fref=photo):

««A mão invisível de que os ultraliberais tanto falam, tornou-se infelizmente, bem visível na vida dos portugueses, essa mão empobreceu os portugueses, aumentou as desigualdades e está a destruir a classe média. (...) este é o tempo da coragem. Da coragem para a construção de uma democracia de confiança, onde a política e negócios não se misturem e a justiça não prescreve para os poderosos. (...)
lutar contra esta nova cortina de ferro com que tentam dividir-nos entre países cumpridores e países incumpridores, entre Norte e Sul, entre Centro e Periferia, entre bons e maus países. O ideal europeu é de união, não é de divisão (...)

prometem uma coisa e fazem outra (...) não assumem as suas verdadeiras intenções, nem as consequências das suas políticas (...) contrário à liberdade (...) esconde o maior ataque dos ultraliberais ao Estado Social e ao ideal europeu

[O 25 de Abril] foi o resultado das decisões arriscadas de patriotas, que naquela madrugada, com ousadia, com generosidade e com desprendimento, agiram e derrubaram uma ditadura.»

Na recepção a Sigmar Gabriel, líder do SPD da Alemanha:

«[Lembro o apoio dado pelo SPD ao PS após a revolução de 25 de Abril de 1974 e agradeço o contributo dos sociais-democratas alemães para a consolidação da democracia portuguesa.] Todos temos fundadas esperanças que a Alemanha possa ter um papel mais activo e uma preocupação com o emprego e com o crescimento económico, numa Europa mais política e mais social, através da presença do SPD no Governo alemão.
Estados iguais que se respeitam independentemente da sua dimensão pelo valor dos seus contributos e que se respeitam mesmo quanto têm opiniões diferentes. A Europa é baseada nesse ideal de solidariedade, de igualdade entre Estados - Estados que são capazes de pôr em comum respostas para problemas comuns»
António José Seguro

«(...) através da austeridade não conseguiremos a recuperação. A confiança só se conseguirá se não forem sempre os mesmos os penalizados, os jovens, os trabalhadores e os reformados (...) os cidadãos só terão confiança numa Europa social e com emprego.» Sigmar Gabriel (líder do SPD)


We have hope in Portugal, Europe and World more democratic and humanist!


«Hope is the bedrock of this nation. The belief that our destiny will not be written for us, but by us, by all those men and women who are not content to settle for the world as it is, who have the courage to remake the world as it should be.» Barack Obama, President of United States of America (January 3, 2008)











Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário! Tibi gratiās maximās agō enim commentarium! Thank you very much for your comment!