quinta-feira, 6 de março de 2014

SOLIDARIEDADE - SOLIDARIETATIS - SOLIDARITY

 
http://imagens5.publico.pt/imagens.aspx/827865?tp=UH&db=IMAGENS&w=749After II World War of XX century Portugal received 5.000 Austrian children. Now receive Syrians students by an iniciative of former President of Portuguese Republic Jorge Sampaio for prepare a peaceful future to Syria.
Israa Alkahwaji: «É claro que estar em Portugal é muito bom, para que possa terminar os meus estudos. É esse o meu sonho. Quero mesmo completar os estudos e voltar mais forte para o meu país e ajudar a reconstruir a Síria (...) Estou excitada sobre tudo. Li muito sobre Portugal através de internet».
Hafez Alwakli: «(...) estudantes sírios que vêm para Portugal reúnem a esperança de ter uma boa estada, o que significa estudar muito e acabar os estudos (...) O mais importante é continuar a estudar. A guerra fez-nos parar de estudar e foi uma grande contrariedade para nós. Mas não podemos parar de estudar. Por isso, estar em Portugal é uma nova porta para um novo mundo (...) Apreciei logo, não só por Portugal ser o país que é, com um povo fantástico e muitas outras coisas, mas também porque eu quero formar-me e seguir a vida (...) para poder ajudar de alguma maneira a que o país seja outro.»

http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2014/big/ng3068947.jpg?type=big&pos=0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário! Tibi gratiās maximās agō enim commentarium! Thank you very much for your comment!