sexta-feira, 17 de outubro de 2014

FANATISMO E TIRANIA - FANATISMUM ET TYRANNIS - FANATICISM AND TYRANNY

http://www.asianews.it/files/img/PAKISTAN_-_ONU_-_appello_asia_bibi_ok.jpg
http://www.callformercy.com/graphics/photo_family.jpgO Jornal Expresso revela http://expresso.sapo.pt/o-paquistao-nao-perdoou-e-quer-que-ela-morra-por-blasfemia=f894136 :

«Um tribunal de recurso paquistanês manteve esta quinta-feira a pena de morte para uma mulher cristã condenada por blasfémia. O caso ganhou projecção quando dois políticos que tentaram ajudar Asia Bibi foram assassinados.


A cristã Asia Bibi foi considerada culpada em 2010 por comentários depreciativos (...) enquanto discutia com uma mulher muçulmana. O tribunal de Lahore, capital do Paquistão, rejeitou esta quinta-feira o recurso interposto pelos advogados de Bibi, que irão agora levar o caso ao Supremo Tribunal.
Os políticos Salman Taseer, governador de Punjab (na fronteira entre a Índia e o Paquistão) e Shahbaz Bhatti, ministro das Minorias, foram assassinados em 2011 por se terem insurgido contra a condenação de Bibi e tentarem avançar com reformas nas leis relativas à blasfémia.
Asia Bibi, mãe de quatro filhos, tornou-se em 2010 a primeira mulher condenada à morte pela lei paquistanesa da blasfémia. A condenada terá, alegadamente, tecido comentários depreciativos acerca da religião islâmica depois de vizinhos seus terem reclamado por esta beber água de um dos seus copos, uma vez que não era muçulmana, mas cristã.
A lei paquistanesa tem contornos peculiares: o que constitui uma blasfémia não é descrito e as provas da acusação podem ser omitidas em tribunal, para que não se cometa uma nova blasfémia. Mais: falsas acusações não constituem penas. Muitas vezes, os acusados são linchados antes de poderem sequer comparecer perante a Justiça.
Associações de direitos humanos afirmam que a lei da blasfémia é usada tanto por extremistas religiosos como por cidadãos comuns, que a ela recorrem para pôr em prática vinganças pessoais.» 
http://images.canberratimes.com.au/2010/11/26/2067012/496929482-420x0.jpg
http://www.catholicireland.net/wp-content/uploads/2014/03/christns_for_asia_bibi.jpg

The great democrat Benazir Bhutto was victim of fanaticism and tyranny because her great courage.
http://www.ictv-solferino.com/magento/media/catalog/product/cache/4/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/b/e/benazir_bhutto1_-_copie.jpg
http://feministsforlife.org/wp-content/uploads/2013/08/BhuttoPortraitfixSM.jpg



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário! Tibi gratiās maximās agō enim commentarium! Thank you very much for your comment!