domingo, 5 de outubro de 2014

BRASIL XIII - BRASILIA XIII - BRAZIL XIII

http://www.atribunamt.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Maria-das-gracas-foster-11-10-13-567x340.jpg
Presidente da PETROBRAS, Maria das Graças Silva Foster

«Na verdade, uma coisa tem que ficar bem clara! Quem demitiu o Paulo Roberto fui eu. E a Polícia Federal, do meu governo, foi quem investigou todos esses malfeitos, esses crimes e ilícitos. Eu sou a única candidata que apresentou propostas concretas de combate à corrupção, principalmente contra a impunidade, como, por exemplo, tornar o crime de caixa dois crime eleitoral» Dilma Rousseff

Acta da reunião do Conselho de Administração da PETROBRAS do dia 2 de maio de 2012, presidida pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Registrado na Junta Comercial do Rio no dia 16 do mesmo mês e publicado no Diário Oficial do estado no dia 28:
«O presidente do Conselho de Administração, Guido Mantega, em face da renúncia do diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, submeteu o nome do senhor José Carlos Cosenza, indicado pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, para substituí-lo (...) Outrossim, determinou o registro dos agradecimentos do colegiado ao diretor que deixa o cargo, pelos relevantes serviços prestados à companhia no desempenho de suas funções.»

«Preso na Operação Lava-Jato, Paulo Roberto Costa fechou um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, homologado pela Justiça. No acordo, Costa se comprometeu a revelar detalhes sobre esquema de corrupção na Petrobras. Ele já prestou cerca de cem depoimentos. Não só apontou o envolvimento de empreiteiras como indicou partidos e políticos que eram beneficiados pelo pagamento de propina a partir de contratos com a Petrobras.
Num dos depoimentos, como revelou O GLOBO, o ex-diretor contou que recebeu US$ 23 milhões, em contas na Suíça, de apenas uma empreiteira. O dinheiro era de propinas que ele recebeu sem que o doleiro Alberto Youssef, outro acusado no esquema de corrupção, ficasse sabendo.
No último domingo, durante o debate na TV Record, para rebater os ataques de Aécio Neves (PSDB) em um pedido de resposta, Dilma declarou que demitira Costa e que, em seu governo, a Polícia Federal fez as investigações que culminaram na prisão dos envolvidos na Operação Lava-Jato. Os adversários não chegaram a questionar a presidente Dilma sobre o fato de que não cabe ao presidente da República nomear ou demitir diretores da Petrobras.
Participaram da reunião do Conselho de Administração, além de Mantega, os conselheiros Francisco Roberto de Albuquerque, Jorge Gerdau Johannpeter, Sergio Franklin Quintella, Silvio Sinedino Pinheiro, Josué Christiano Gomes da Silva — candidato ao Senado em Minas Gerais pelo PMDB —, a presidente Graça Foster, e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.» Maria Lima e Eduardo Bresciani - «O Globo»:

Espera-se que as importantes Eleições Presidenciais de hoje no Brasil iniciem a profunda transformação do Brasil. Seria muito bom que no grande Brasil os sistemas fechados, corruptos, aprisionados em interesses deixassem de ser prevalecentes ... seria óptimo que a política externa do Governo Federal do Brasil se ligue mais à Democracia e defesa da Liberdade, o que não é compatível com a cumplicidade com a tirania na Venezuela!

http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2014/10/03/575484/20141003020338913105i.jpg
Candidatos à Presidência da Federação de Estados do Brasil
http://imgsapp.em.com.br/app/foto_127989356258/2014/10/03/4517/20141003014142322978e.jpg
Dilma Rousseff (PT) - posição, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) - oposição, aparecem com mais intenções de voto nas sondagens ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário! Tibi gratiās maximās agō enim commentarium! Thank you very much for your comment!