SUBLIMATION
Oh, what a surprise, a sublimation!
The «solid» bank suffering a gasification
Like dry ice in the social theather of illusion
It´s carbon dioxid of the negative games and it pollution
SUBLIMAÇÃO
Ó que surpresa, a sublimação!
O banco «sólido» sofreu uma gaseificação
Tal gomo gelo seco no teatro social da ilusão
É dióxido de carbono dos jogos negativos, da sua poluição
Maria Luís Albuquerque (Ministra das Finanças 27-6-2014):
_ «Os banqueiros não gerem o nosso país. Quem gere o nosso país neste momento é o Governo eleito»
«Não há questões de estabilidade financeira que possam ter consequências para as contas públicas (...)»
_ «A lei diz que se a estabilidade financeira arder é com dinheiro dos contribuintes que vamos apagar este fogo. Já tivemos este filme com o BPN. O Governo garante que não vamos ter dinheiro dos contribuintes no BES?» Luís Filipe Soares (deputado do Bloco de Esquerda)
_ «Essa garantia posso dar-lhe (...) Estamos a acompanhar a situação há já largos meses. O Governo tudo tem feito, dentro das suas competências e em respeito pelas competências do supervisor»
«A situação de solvabilidade do BES é sólida, tendo sido significativamente reforçada com o recente aumento de capital. O Banco de Portugal tem vindo a adotar um conjunto de ações de supervisão, traduzidas em determinações específicas dirigidas à ESFG e ao BES, para evitar riscos de contágio ao banco resultantes do ramo não-financeiro do GES» Banco de Portugal (3-7-2014)
«Não há nenhuma razão que aponte para que haja uma necessidade de intervenção do Estado num banco que tem capitais próprios sólidos, que apresenta uma margem confortável para fazer face a todas as contingências, mesmo que elas se revelem absolutamente adversas, o que não acontecerá com certeza (...) a exposição que o banco tem ao Grupo Espírito Santo é hoje conhecida com detalhe, mas não implica a perda dos direitos que existem do banco sobre o grupo» Pedro Passos Coelho (Primeiro Ministro 11-7-2014)
«Se algum capital adicional fosse
necessário, por força de riscos que neste momento não estamos a ver,
seguramente que há acionistas interessados em participar num aumento de
capital do BES (...) O BES está
capitalizado, tem uma almofada de capital para fazer face aos riscos com
que está confrontado, que tem a ver com a evolução da área não
financeira da família (...) tem capacidade para mobilizar capital (...) os depositantes podem
estar tranquilos (...) se o banco está sólido, não há crise sistémica». Carlos Costa (Governador doo Banco de Portugal 15-7-2014)
«Não estamos a preparar a recapitalização do BES. Nada da informação que
temos indica que a recapitalização pública seja necessária. (...) Não há nenhuma razão para pensarmos que haverá intervenção do Estado e
não é, de todo, adequado especular sobre esse tema. Não estamos a
preparar nada, nem temos qualquer indicação que isso possa ser
necessário.» Maria Luís Albuquerque (Ministra das Finanças 17-7-2014)
«O BES esteve no fio da navalha, mas saímo-nos bem. Na sexta-feira estivemos em cima do risco sistémico (...) já era dramático (...) Não é em 48 horas ou em 72 horas que conseguimos ter tudo montado (...) O recurso ao Fundo de Resolução ocorre uma vez na vida (...) Convivo bem com as críticas de Lisboa» Carlos Costa (Governador do Banco de Portugal 7-8-2014)
«Houve um conjunto de informação relevante, como a divulgação dos resultados do primeiro semestre, que alteraram materialmente as circunstâncias (...) Houve uma quantidade de factos novos que vieram a público nos últimos dias» Maria Luís Albuquerque (Ministra das Finaças 7-8-2014)
These are some of the persons that put over Portuguese Nation a bad way to solve the problems of State and Banks after years and years of bad expenses and bad debt ...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário! Tibi gratiās maximās agō enim commentarium! Thank you very much for your comment!