O anterior grande fogo na Madeira na altura da «festa do PSD de Chão da Lagoa», simboliza o quão mal tem sido conduzido o arquipélago por um «cacique regional»!
Portugal e a sua Madeira continuam a ser fortemente prejudicados pela gestão danosa liderada pelo Presidente do Governo Regional. Alberto João Jardim após ter contribuído durante décadas de exercício do poder, para o desperdício de dinheiros públicos, vem mais uma vez utilizar linguagem demagógica anti nacional e práticas anti democráticas, que têm tido até agora total impunidade (vergonhoso):
«O
Chão da Lagoa é, sobretudo, um grito de força do povo madeirense no seu
caminho irreversível para uma grande e enorme autonomia política (...) uma celebração das vitórias e conquistas do povo madeirense
contra uma oposição que é agente do colonialismo lisboeta.
(...) a Comissão Politica Regional do
partido deliberou que o critério das intervenções este ano mudou» Ficou reduzida ao secretário-geral, Jaime Ramos, ao presidente da
JSD-Madeira, Rómulo Coelho, e ao «cacique» Alberto João Jardim (o «povo madeirense»).
«Não
há representantes municipais porque, aí, teríamos de dar a palavra aos
11 municípios e a festa é de todo o povo da região e não é de nenhum
concelho em especial» disse o «autocrata» que assim afasta o presidente da Câmara Municipal do Funchal da intervenção oral, ao contrário
do habitual:
«É um sinal de fragilidade da actual liderança
que, em vez de apostar na união dos militantes, coarta quem pensa
criticamente o partido e a sua condução política» disse o Presidente da Câmara do Funchal, líder do PSD Madeira na oposição interna ao mesquinho poder de Alberto Jardim e de Jaime Ramos.
O PSD mantém total cumplicidade com esta situação, com as irregularidades orçamentais e democráticas que continuam a prejudicar a Madeira, a Nação Portuguesa!
Vejamos mais um exemplo de ofensa grave a Portugal:
«(...) não precisamos dos portugueses para pagar a nossa dívida (...). Temos riqueza suficiente para pagá-la (...) Cavaco Silva foi às Ilhas Selvagens!» «Mas nós não vamos deixar que o nosso mar seja colonizado por Portugal» (Jaime Ramos, 28-07-2013) Que vergonha!
Quem coloca um fim
À vergonha de Ramos e Jardim
A Madeira é de Portugal
Não é de nenhum "cacique" regional
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário! Tibi gratiās maximās agō enim commentarium! Thank you very much for your comment!