terça-feira, 30 de julho de 2013

AMOR E REVOLUÇÃO - AMOR ET REVOLUTIONIS - LOVE AND REVOLUTION


From the CD «Love & Revolution» - Nicola Conte (2011)

«Love and Revolution» Nicola Conte (2011)

«Come on in baby
Bring love all over your senses
See all daisies
Jewels of nature
Baby come on
Will people get together
Reachin´ out for givin´ love
No more denyin´ what we believe
Deep in our souls

It´s only love, love, love
That will set us free
Like a bird in the sky
Love will set us free
It´s revolution of flowers and peace
It´s a new day
A river of dreams
It´s revolution of flowers and peace
Get on
Just come on in

Will you believe one day
Lies are gone and guns are done
All religions be as one
Will you believe
Will you believe in me
If i say
We all belonging to each other
All of the races
Joinin´forever

It´s only love, love, love...»

This is a very beautiful live performance of this very beautiful song:
http://www.youtube.com/watch?v=spy1DbV8lk8


























Millions of years since the divine begining
From love to love we sing
Between that, inside Nature
Human beings survived
And step by step create a better future
Woman and Men loved
From must be to be
Joy and suffer, a long long way
And in a mature day
Love will rule the world we will see!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA II - CIVITATES FOEDERATAE AMERICAE II - UNITED STATES OF AMERICA II


«Lovely Portugal», north american points of view about the nearest European country to United States of America:

File:North Atlantic Ocean laea relief location map.jpg
«Relief location map of North_Atlantic_Ocean» Uwe Dedering (Wikipedia) Creative Commons http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en

«Obama bundler Sherman gets Portugal post» (http://www.washingtonpost.com/blogs/in-the-loop)
Posted at 10:23 AM ET, 07/26/2013

http://www.washingtonpost.com/rf/image_296w/2010-2019/WashingtonPost/2013/01/29/Foreign/Images/APTOPIX_Portugal_Daily_Life_0a6dc.jpg?uuid=6ZwRNmoREeKVsyctYEoQowThe lovely banks of the river Tagus at sunset in Lisbon. (Francisco Seco - AP)
 «President Obama went to a familiar pool to fill the lastest ambassorship, this one to lovely Portugal: his list of top campaign donors. Obama announced Thursday that attorney Robert Sherman (...), was his nominee for the diplomatic post.
Sherman helped found the Boston office of mega-law firm Greenberg Traurig,
Of course, we’ve seen this before. The president has made diplomats of many of his big money-men and -women — or at least he’s nominated them. The Senate’s got its work cut out with a slew of ambassador nominees to plow through.»

emily.heil@washpost.com
In the end of him diplomatic mission Allan Katz said to Diário de Notícias (28-07-2013):
«Há muitos países bonitos (...) como Portugal. Mas só há um povo português.
É uma altura muito difícil para os portugueses e admiro a sua paciência.
Portugal já viveu outros períodos difíceis. E isso preparou o País para o pior.
(...) complicado encontrar o ponto de equilíbrio entre segurança e liberdade pessoal», referiu o Embaixador a propósito da espionagem realizada pelos Estados Unidos da América, mas que em maior ou menor grau é realizada por todos os países. O problema é quando essa acção de defesa dos Estados compromete a defesa da(s) Pessoa(s) e conduz a caminhos falsos para os próprios Estados e para a sua segurança em Democracia, com desvios manipuladores para legitimar decisões intoleráveis. Em autocracia sabe-se bem o que se passa. Em Democracia é possível corrigir ou acabar com esses maus caminhos.

O Embaixador não vai esquecer:
- «As festas de Viana do Castelo com as mulheres com os seus fatos tradicionais e o ouro. Alguém me explicou que era verdadeiro e (...) de família. Lindíssimo»


- «As seis noites que passei no rio Douro. (...).»

- «O almoço que tivemos no Palácio de Belém quando o Presidente Obama esteve cá (...) Éramos 10 americanos e 10 portugueses. Eu estava ali ao lado do Presidente. Hillary Clinton estava do outro lado. (...)»
Palácio de Belém

Palácio de Belém




- «A vista para o mar da casa de uns amigos na Azoia. De onde se vêem quilómetros de costa.»

- «Os Açores. Porque são diferentes de tudo o que eu vi. (...).»
Açores ou Azores



domingo, 28 de julho de 2013

ALGARVE - CYNETICUM - ALGARVE

A parte mais a sul da LUSITANIA foi designada por CYNETICUM por ligação aos Conii, Cynetes (mais tarde por Algarve), com a sua fronteira natural a Oriente, o rio ANAS (Guadiana), por relação com a BAETICA.
http://photos1.blogger.com/blogger/2121/1119/1600/1979-1.jpg

Ficheiro:Guadiana Mouth.jpg
«Guadiana mouth» Toksave (Wikipedia) Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.pt)


«Carta corografica Algarve» - João Batista da Silva Lopes (1842)

A delimitação actual do Algarve é determinada pela ribeira de Seixe (em Odeceixe) e pela Serra de Monchique a Nordoeste e pela Serra do Caldeirão e pela ribeira do Vascão a Nordeste.

http://escapadelas.com/files/imagecache/Full/odeceixe640.jpg

A ribeira de Odeceixe a desaguar no Oceano Atlântico

A ribeira do Vascão a desaguar no Guadiana e uma lontra na ribeira..

Em 1249 Portugal liderado pelo rei Afonso III define as suas fronteiras, com a conquista definitiva do Algarve.
Formação de Portugal (http://historia5alustosa.blogs.sapo.pt/2012/01/)

Villa romana de Milreu perto de OSSONOBA (Faro):

File:Ruínas de Milreu048.jpg
File:Ruínas de Milreu049.jpg
«Ruínas romanas de Milreu» João Carvalho (Wikipedia) Creative Commons http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en
File:Portugal-Milreu-2.JPG
Milreu «Boden-Mosaik in der Ostseite dees Peristyls» CTHOE (Wikipedia) Creative Commons http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcwWp1PbvZg286yJR0-jVIZhvdvt73DTpMlD0tOhXX4RV85gCjKiTlK1g5hDf96BDGmDuHNfQDJPEZzspYf39ckGgjiiM0IBWs3t2DNhuF4hYHjS614FHmNrgRmTeOBWRLcfKApndEusk/s1600/Milreu+VI.JPG
http://www.portugalnotavel.com/wp-content/uploads/2010/12/milreu11.jpg


Ficheiro:Agrippina the elder.jpghttp://www.portugalromano.com/wp-content/uploads/2011/11/Imperatriz-Agripina-Maior-coimbra-192x300.jpg

Agripinae maioris (moeda e esculturas em Atenas e Coimbra) e Agrippina minor, sua filha, numa escultura da villa de Milreu e numa escultura em Nápoles.
Agripinae maioris e Agrippina minor desenhadas por Jasper Burns 
Ficheiro:Panorama Ruinas.jpg
Ficheiro:Vista parcial da luz.jpg
Ficheiro:Praia da Luz.jpg
Luz, junto a LACCOBRIGA (Lagos) «Roman baths» II-V d.C Lacobrigo (Wikipedia) Creative Commons http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en

O Algarve tem locais muito bonitos como é o caso de Aljezur e da Serra de Monchique:
http://ceresinternational.org/libs/spaw2/uploads/images/Rebela-satelite.jpg
Aljezur e a sua ribeira (http://ceresinternational.org/libs/spaw2/uploads/images/Rebela-satelite.jpg) a desaguar no Oceano Atlântico (Praia da Amoreira) e o seu castelo (http://rotavicentina.com/), conquistado em 1249.


Os nossos antigos aliados do Reino Unido, que muito contribuíram para a preservação da nossa independência, apreciam muito Portugal, nomeadamente o Algarve (como é o caso do Primeiro-Ministro e de sua esposa, aqui em fotos no mercado de Aljezur), o que muito nos honra! As divergências políticas com os conservadores britânicos param aqui, na sagrada intimidade do casal em terras de Portugal, que os media interromperam por alguns momentos.
«Uma tradição local inscreve no terreno da lenda o episódio da conquista do castelo pelos cristãos:
Consciente da posição privilegiada do castelo e da cerrada vigilância mantida pelos mouros, D. Paio Peres Correia, despachou alguns batedores portugueses a sondar o terreno e os hábitos das gentes da povoação, a fim de delinear o seu plano de assalto. Em campo, estes conseguiram aliciar uma moura de rara beleza, Maria Aires, que lhes informou a prática de um antigo costume dos habitantes da região, de se banharem na praia da Amoreira na madrugada do dia 24 de Junho.
De posse desse dado, o D. Paio dispôs os seus homens de modo a que, na noite de 23 para 24 daquele mês, se ocultassem no vale vizinho ao castelo, hoje conhecido como vale de D. Sancho, certamente em homenagem ao soberano à época, Sancho II de Portugal. Camuflados com a vegetação, aguardaram o movimento dos mouros rumo à praia, na madrugada. Tão logo este se iniciou, os cristãos, ainda a coberto pela escuridão, encetaram a aproximação final para o assalto à povoação e castelo desguarnecidos. Neste momento, uma menina, neta de uma velha que havia ficado para trás na povoação, percebendo a movimentação incomum fora de portas, correu a avisar a avó que as moitas estavam a andar. A velha senhora explicava à neta os efeitos da brisa sobre a vegetação quando de surpresa os cristãos irromperam pelas portas, dominando a senhora que ainda intentou dar o alarme, fazendo soar um sino na torre da cisterna. (...).

Com a povoação conquistada para as armas de Portugal, D. Paio (...) [demonstrou a sua gratidão para com Maria Aires] fazendo-lhe erguer uma casa em local próximo da povoação que ainda hoje, em sua memória, se chama Mareares.» Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Aljezur)

MADEIRA II - INSULIS BEATAE II - MADEIRA II


O anterior grande fogo na Madeira na altura da «festa do PSD de Chão da Lagoa», simboliza o quão mal tem sido conduzido o arquipélago por um «cacique regional»!

Portugal e a sua Madeira continuam a ser fortemente prejudicados pela gestão danosa liderada pelo Presidente do Governo Regional. Alberto João Jardim após ter contribuído durante décadas de exercício do poder, para o desperdício de dinheiros públicos, vem mais uma vez utilizar linguagem demagógica anti nacional e práticas anti democráticas, que têm tido até agora total impunidade (vergonhoso):

«O Chão da Lagoa é, sobretudo, um grito de força do povo madeirense no seu caminho irreversível para uma grande e enorme autonomia política (...) uma celebração das vitórias e conquistas do povo madeirense contra uma oposição que é agente do colonialismo lisboeta.
(...) a Comissão Politica Regional do partido deliberou que o critério das intervenções este ano mudou» Ficou reduzida ao secretário-geral, Jaime Ramos, ao presidente da JSD-Madeira, Rómulo Coelho, e ao «cacique» Alberto João Jardim (o «povo madeirense»).
«Não há representantes municipais porque, aí, teríamos de dar a palavra aos 11 municípios e a festa é de todo o povo da região e não é de nenhum concelho em especial» disse o «autocrata» que assim afasta o presidente da Câmara Municipal do Funchal da intervenção oral, ao contrário do habitual:
«É um sinal de fragilidade da actual liderança que, em vez de apostar na união dos militantes, coarta quem pensa criticamente o partido e a sua condução política» disse o Presidente da Câmara do Funchal, líder do PSD Madeira na oposição interna ao mesquinho poder de Alberto Jardim e de Jaime Ramos.

O PSD mantém total cumplicidade com esta situação, com as irregularidades orçamentais e democráticas que continuam a prejudicar a Madeira, a Nação Portuguesa!

Vejamos mais um exemplo de ofensa grave a Portugal:
«(...) não precisamos dos portugueses para pagar a nossa dívida (...). Temos riqueza suficiente para pagá-la (...) Cavaco Silva foi às Ilhas Selvagens!» «Mas nós não vamos deixar que o nosso mar seja colonizado por Portugal» (Jaime Ramos, 28-07-2013) Que vergonha!

Quem coloca um fim
À vergonha de Ramos e Jardim
A Madeira é de Portugal
Não é de nenhum "cacique" regional

sábado, 27 de julho de 2013

PARTIDO SOCIALISTA - SOCIALAS PARTIUM - SOCIALIST PARTY

























O antigo e narcísico suzerano Que muito gosta do primeiro plano Evidenciou de novo o feudalismo Que mina o reino do socialismo

Shakespeare está atento À angústia e lamento De vontades de poder De máscaras de dever ser De actores a querer Que mal mascaram triste ser


«Mário Soares em entrevista ao i. “Estou desiludido com Seguro”» Por Ana Sá Lopes
publicado em 27 Jul 2013 - 05:00 http://www.ionline.pt/artigos/portugal/mario-soares-entrevista-ao-i-estou-desiludido-seguro:

«Honro-me de, com Manuel Alegre, termos evitado que alguns membros significativos do PS se demitissem nos dias anteriores a Seguro dizer que não havia acordo. Por mim, nunca acreditei que aquelas conversações fossem feitas sem que houvesse uma cisão grave no PS. Seguro mandou-me um recado por Almeida Santos a dizer que estava muito magoado comigo. Ora eu também estou com ele, principalmente depois da entrevista que deu à inteligente entrevistadora da SIC, Ana Lourenço, em que só falou uma vez e de passagem do PS, como se fosse o seu dono. Ora não é. É apenas o seu líder, eleito por esmagadora maioria, pelo congresso, a que assisti, é verdade. Mas isso não lhe dá o direito a falar sempre na primeira pessoa. Pelo contrário. [DELIRANTE A PRESSÃO CONTÍNUA DE SOCRÁTICOS E COSTISTAS SOBRE O LÍDER DO PS ELEITO, NUMA PERSPECTIVA DE VIL VONTADE DE PODER, E PERANTE O PERIGO DE ELEIÇÕES ANTECIPADAS QUE NÃO INTERESSAVAM AOS SENHORES FEUDAIS, PORQUE ENTREGAVAM A SEGURO DEMASIADO PODER ANTES DO SEU TEMPO DE ACÇÃO, O MONARCA REPUBLICANO LAICO E SOCIALISTA ACTUA CONTRA QUALQUER ACORDO, EM NOME DE UMA ESQUERDA QUE CONTRIBUIU PARA UM ESTADO E UMA SOCIEDADE POLÍTICA MUITO PESADOS E NÃO RESPEITADORES DA SOCIEDADE CIVIL, DAS EMPRESAS E DAS FAMÍLIAS! A AMEAÇA DE DEMISSÃO DEVERIA TER SIDO CONCRETIZADA EM ACÇÃO, DEMITIAM-SE, PONTO FINAL. O LÍDER DA UGT EXISTE SÓ PARA DEFENDER FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, ALGUNS DELES PARASITAS? INCRÍVEL, APÓS A UGT TER PACTUADO COM O GOVERNO A VULNERABILIZAR TRABALHADORES DO SECTOR PRIVADO. QUE VERGONHA! A DEFESA DA MAIORIA DAS PESSOAS QUE TRABALHAM EFECTIVAMENTE E BEM PARA A NAÇÃO POR VIA DO ESTADO REALIZA-SE COM A SUA DIFERENCIAÇÃO EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS QUE EXPLORAM A NAÇÃO ATRAVÉS DO ESTADO, O QUE EXTENSÍVEL A TODAS AS ENTIDADES QUE AÍ PARASITAM. O PS DEFENDE ESSAS PESSOAS E ENTIDADES? A AUSTERIDADE DEVERIA TER SIDO SEMPRE SELECTIVA E ORIENTADA PELA CRIAÇÃO DE VALOR, NÃO DEVERIA TER ABRANGIDO NEM EMPRESAS NÃO FINANCEIRAS, NEM PESSOAS Do SECTOR PRIVADO OU PÚBLICO QUE CONTRIBUEM OU CONTRIBUÍRAM PARA A CRIAÇÃO DE VALOR!]

(...) Não posso negar que me desiludiu, principalmente com a maneira como ele me mandou dizer, por Almeida Santos, que estava magoado comigo por ter salvo alguns dos melhores militantes do PS. Tanto Manuel Alegre como eu evitámos que eles se demitissem antes de Seguro se pronunciar. Mas confesso-lhe que fiquei desiludido com o discurso brando com que anunciou o desacordo e deixou algumas portas abertas para uma nova discussão. Também fiquei desiludido com a entrevista que deu depois a Ana Lourenço, como já disse atrás, em que numa hora falou sobre ele e uma só vez no PS. [INCRÍVEL A POSTURA NARCÍSICA DE SOARES A INVERTER POSIÇÕES, QUAL EX MONARCA OFENDIDO POR NÃO SEGUIREM A SUA POSIÇÃO]

(...) Mas agora, quando o actual governo está mais moribundo do que no passado, como se verá nos próximos dias, acho que as eleições seriam bem-vindas, antes que o actual governo estrague mais o país, como vai notar-se nos próximos tempos. Portas, na sua vaidade, vai perceber, porque é inteligente, que ser vice-primeiro-ministro não representa nada e só lhe vai levantar problemas, e não só no seu partido. A troika vai recebê-lo mal e não lhe vai fazer concessões.» [A POSIÇÃO ESQUERDÁRIA DO PS DEU DE BANDEJA AO PÉSSIMO GOVERNO A SUA CONTINUIDADE, POR TEMPO SUFICIENTE PARA DESTRUIR AINDA MAIS, AGORA TAMBÉM COM DESPESAS ELEITORALISTAS DE REPRODUÇÃO DE PODER, QUE AINDA AGRAVARÃO MAIS A PRESSÃO SOBRE A SOCIEDADE CIVIL. O QUE PARECIA INEVITÁVEL, AS DESEJADAS ELEIÇÕES ANTECIPADAS, ESTÃO AGORA ADIADAS]

«O povo português, que na sua maioria odeia este governo, que continua moribundo, votará no PS porque recusou o acordo com a pior direita que tivemos até hoje. Agora o PCP não vai ter a votação com que sonhava porque o PS se declarou claramente à esquerda. Aliás, se o tivesse feito há mais tempo, já tinha chegado à maioria absoluta dos votos nas sondagens, como seria lógico. O PS sempre foi de esquerda e os social-democratas na linha de Sá Carneiro também.» [MAS QUE ESQUERDA É ESSA QUE DEFENDE UM ESTADO PARASITA E DESSA FORMA FRAGILIZA O ESTADO ORIENTADO PARA A NAÇÃO, PARA A CRIAÇÃO DE VALOR, NOMEADAMENTE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE?]

«(...). O PS sempre foi um partido de esquerda e é o que a maioria dos seus quadros e militantes quer que seja. Nunca nos seus melhores tempos houve dúvidas de que assim fosse. Mesmo quando esteve na luta com o PCP e ganhou a batalha, como se sabe. Não é possível por isso negociar com a troika antes que as coisas mudem na Europa, como penso que vai acontecer. Veja-se a atrapalhação em que está a senhora Merkel, quando a Alemanha começa a sentir dificuldades sérias...» [O PS DESSA ESQUERDA NÃO TERÁ HIPÓTESE DE CONTRIBUIR PARA A PROFUNDA REFORMA DO ESTADO E DA SOCIEDADE POLÍTICA, É UMA FORÇA CONSERVADORA QUE COLOCA EM CAUSA A REALIZAÇÃO DOS VALORES DEMOCRÁTICOS E SOCIALISTAS, SOCIAL DEMOCRATAS!]

O PARTIDO SOCIALISTA É A ÚNICA ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA, MAS AS FORÇAS QUE O DETERMINAM PODERÃO COMPROMETER SERIAMENTE ESSA ALTERNATIVA, QUE NUNCA PODERÁ SER ESQUERDISTA, NARCISISTA, FEUDALISTA!


QUANDO É QUE OS ELEITORES QUE VOTAM NO PS PODEM ESCOLHER VERDADEIRAMENTE OS SEUS REPRESENTANTES? QUANDO É QUE AS LISTAS DE CANDIDATOS SERÃO SUJEITAS A VOTOS POR PESSOA? PORQUE É QUE SE VOTAMOS NUM CÍRCULO DISTRITAL (DEVERIA SER NACIONAL) EM ELEIÇÕES LEGISLATIVAS, TEMOS QUE VOTAR NUMA LISTA, EM PESSOAS QUE NÃO CONSIDERAMOS QUE DEFENDAM O INTERESSE NACIONAL PARA PODER VOTAR PS. QUAL É A ALTERNATIVA? E DEPOIS DIZEM QUE ESTÁ REALIZADA A OPÇÃO DOS ELEITORES? A DEMOCRACIA TEM QUE SER APROFUNDADA!

COMO VIMOS RECENTEMENTE NO PSD E NAS ANTERIORES LEGISLATURAS, POR ESTES CAMINHOS FORA DO CONTROLO DOS ELEITORES, PODEM SURGIR ESTAS DESGRAÇAS COMO SÃO AS PESSOAS QUE TÊM TIDO O CONTROLO SOBRE A MAIORIA DOS REPRESENTANTES NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E TÊM CONDUZIDO PORTUGAL PARA O ABISMO!

O líder do PS declarou em 28-07-2013:
«Tenho aqui um recorte de há dois anos, com declarações do mesmo primeiro-ministro, em que dizia: 'União nacional não é desejável em Portugal'. Ninguém leva a sério este primeiro-ministro. É preciso que na política a palavra seja honrada. Não se pode dizer uma coisa hoje e fazer o contrário amanhã (...)
Os portugueses têm muita dificuldade em levar a sério este primeiro-ministro. Porque ele vem dizer que os impostos são inimigos da economia, mas foi ele que fez o maior aumento de impostos da história da nossa democracia. Este ano os impostos aumentaram mais de 30%. Como é que se pode levar a sério este primeiro-ministro? (...) Nós precisamos de ter um primeiro-ministro que honre os seus compromissos, que honre a palavra dada. E não é manifestamente o caso (...)
Declaro por minha honra que descerei o IVA da restauração de 23% para 13% (...)»

E o IRS que esmaga as «classes intermédias de rendimentos» que não foram defendidas perante e pelo Tribunal Constitucional? A sobretaxa era constitucional? Existem custos de oportunidades sociais: muitas das insolvências, cessações de actividade e desemprego foram empoladas por não se terem reduzido despesas públicas que não estiveram, não estão, nem estarão ligadas à criação de Valor! O PS não é nada claro sobre essa questão ... ou melhor, certos membros do PS são bem claros: primeiro que tudo defender o Estado ... isso não é socialismo democrático, isso é estatismo!