Os representantes do Partido Socialista que foram eleitos para representar os representados, não foram escolhidos pelos mesmos, as Pessoas que votaram no Partido Socialista (PS).
Muitos deles são deputados escolhidos pelo líder do PS em 2011 (José Sócrates), que estava cheio de toxicidade na forma como cometeu muitos erros na sua liderança do anterior Governo, que não são explicados por factores externos como os seus apoiantes e apoiados (António Costa) tentam fazer crer.
O eleitorado que penalizou fortemente o PS em 2011 e que foi iludido pelo péssimo PSD até hoje, o pretendido para uma maioria absoluta que Costa vem prometer, não esquece o sucedido.
Era mais que tempo de podermos escolher previamente os candidatos a representantes.
O PS escolheu por via de eleições directas reservadas aos militantes não recentes, António José Seguro como líder em 2011. E confirmou-o em 2013, após o assalto ao poder falhado de António Costa. Na altura o Partido não abriu e não houveram Eleições Primárias.
Sob a pressão de António Costa que voltou a ficar muito ansioso para deter o poder de representação e desta vez assumiu plenamente a sua vontade de poder, após uma longa campanha de descredibilização de Seguro, que se deixou enredar numa falsa união, eis que Seguro, muito bem reagiu com a proposta de marcação de Primárias abertas a todos os militantes e simpatizantes.
António Costa, que geriu com imenso egoísmo o seu timing de assalto ao poder, agora está muito apressado na sua definição, eticamente incrível, e «prefere» eleições directas afuniladas, revelando claramente o desrespeito que lhe merecem as Pessoas cujos votos necessita para ter poder em Portugal. É mais um político do poder pelo poder, que têm afundado Portugal. A tentativa de obter maiorias no aparelho do PS estão-lhe a sair furadas e a sua situação extraordinária tem dificuldade em se considerar ordinária, pelo que a probabilidade de eleição pelas primárias é muito elevada.
É tempo do PS se abrir à Sociedade Civil e acabar com o seu Feudalismo Republicano e nesse sentido abrir as listas de candidatos a deputada(o)s para que não possa nunca mais acontecer o seguinte:
NUNCA GOSTEI DE JORGE LACÃO
MAS PARA VOTAR NO PARTIDO SOCIALISTA
CONTRIBUI SEM O QUERER PARA A SUA ELEIÇÃO
LISTAS DE CANDIDATOS ABERTAS MINIMIZAM O OPORTUNISTA
Sem surpresa, após uma vergonhosa oposição à oposição do PS na Assembleia da República, a maioria dos deputados actuais do PS vem pedir eleições directas afuniladas. Pois claro, sabem que têm mais probabilidades de terem poder através de favores de líderes e do aparelho, do que do voto directo dos eleitores. A eles, meus representantes forçados, lhes envio o meu vivo repúdio, a DEMOCRACIA É MUITO MAIS DO QUE ESTA REPRESENTATIVIDADE AFUNILADA QUE PERMITIU O OPORTUNISMO DOS LARANJAS LIDERADOS POR UM INCAPAZ QUE SEM ÉTICA NENHUMA TEM DESVALORIZADO FORTEMENTE PORTUGAL.
Seguro melhor Pessoa, respeita muita mais os eleitores que Costa, egocêntrico, que servem apenas como meio para atingir o seu objectivo: o poder com um cheque em branco. O Partido Socialista para além dos líderes tem que discutir ideias, nomeadamente as suas tentações estatistas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário! Tibi gratiās maximās agō enim commentarium! Thank you very much for your comment!